O sintetizador do Pranic Healing, o Mestre Choa Kok Sui, descreveu algumas meditações, uma em especial para cura interior e ser serviço de cura mundial, essa mediação foi nomeada como meditações dos Corações Gêmeos (Twin Hearts).
Nessa meditação realiza-se a ativação dos centros de energia coronário e cardíaco, através de lembranças de momentos felizes potencializamos essa ativação.
Corações Gêmeos, este é um nome bastante curioso para uma meditação. Acontece que durante seus estudos o Mestre percebeu algo interessante, uma interligação entre esses centros de energia.
Quando se observa as descrições dos chakras, o coração é uma réplica do chakra da coroa, e ao se observar o chakra da coroa ele tem a parte interior que se assemelha as 12 pétalas douradas, mesma forma do chakra do coração. E por isso Corações Gêmeos, ou Meditação dos Corações Gêmeos.
A meditação dos Corações Gêmeos e a cura
Para o Pranic Healing existem dois centros de emoção, sendo um inferior e um superior. O inferior se encontra no chakra cardíaco, enquanto o superior se encontra no coronário.
Após os centros de energia estarem ativados, a energia de bondade amorosa é canalizada, ou seja, ficamos mais receptivos e condutivos ao Prana da Luz Divina. Logo em seguida enviamos esse manancial de energia para todo o planeta terra, em forma de bênçãos.
O mestre contextualizou essa meditação com base na oração de São Francisco de Assis, sendo uma meditação totalmente guiada, e super fácil de praticar.
Existem algumas orientações e restrições para a prática dela e não devem realizar antes de consultar o condutor da meditação:
- como praticar exercícios antes e após a meditação (teorizou-se essa prática pois como no qigong, o exercício gera uma higiene energética no corpo e nos canais de energia para captar e conduzir melhor o Prana e ao final para dispersar o excesso de Prana),
- menores de 16 anos,
- hipertensos e
- gestantes de alto risco
Essa meditação vem sendo usada para pesquisas sobre a meditação, sendo uma delas realizada por Jeffrey M. Tarrant e colaboradores publicada no ano de 2019 no Jornal Integrative Medicine, realizada no Neuro Meditation Institute in Corvallis, Oregon.
No estudo, 24 indivíduos (12 praticantes e 12 não praticantes de meditação) avaliaram a atividades neurais através de testes cognitivos com eletro-encefalograma e verificaram aumento significativo na velocidade de reposta de estímulos cerebrais, em comparado a de não meditantes, sendo realizada apenas após ouvirem uma única vez a Meditação dos Corações Gêmeos.
Essa pratica é oferecida em institutos e espaços terapêuticos por Pranic healers, sendo que todas as quartas feiras ás 20 horas e 15 minutos, realizamos essa pratica no espaço onde sou sócio fundador @etac.terapia.holistica (em virtude da pandemia estamos fazendo online), além disso por formação oriento locais como @devakirj e @goldenprana, pois foram locais onde fiz a formação em Pranic Healing.
E ai que tal se editar e ainda curar o mundo hoje?